A Chlorella (Chlorella Pyrenoidosa) é a maior fonte de clorofila existente na terra. O maior valor da Chlorella consiste em um componente chamado Fator de Crescimento Chlorella (FCC), que é muito rico em ácidos nucléicos RNA e DNA. O FCC é o fator que permite, durante a intensa fotossíntese, uma rápida taxa de reprodução.
Contém aproximadamente 60% de proteínas, 18 aminoácidos (incluindo todos os aminoácidos essenciais), vitaminas e minerais. Em termos comparativos a chlorella possui proporcionalmente mais proteínas do que a soja, a carne bovina e o trigo. Quanto às vitaminas, contém mais do que 20 tipos de vitaminas e minerais, com destaque para Beta Caroteno (Vitamina A) e vitamina B12 sendo esta última difícil de ser obtida através dos alimentos. Chlorella contém proporcionalmente mais vitamina B12.
Além da vitamina A e B12, a chlorella possui também vitamina C, vitamina E, vitamina K e outras em menor quantidade. Em relação à presença de minerais, apresenta quantidades consideráveis de cálcio, magnésio, zinco, ferro, fósforo, potássio e outros.
Recomenda-se ingerir, no máximo, 3 cápsulas ao dia, junto às refeições. Deve ser ingerido com líquido
Chlorella Pyrenoidosa em pó, gelatina, água purificada, dióxido de silício (antiumectante) e corantes artificiais: dióxido de titânio, amarelo crespúsculo, azul brilhante FCF, tratrazina e azurrubina.
NÃO CONTÉM GLÚTEN